quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Desarme-se...







O presidente dos Estados Unidos,Barack Obama, preside nesta quinta-feira dia 24/09/09, um encontro histórico no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), com a expectativa, de que os países com armas nucleares abram mão de seus arsenais.O texto também pede que todos os Estados negociem uma redução dos arsenais nucleares e trabalhem em prol de um "Tratado de desarmamento geral e completo sob rígido controle internacional".
Esse assunto interessa à todos, a preocupação com os testes nucleares em diversos Países coloca em risco a segurança do Planeta.
Já não basta as respostas da natureza em relação aos anos de descaso dos seus habitantes, nas questões ambientais, ainda temos que enfrentar a insegurança de conviver com seres Humanos que desejam a destruição de livre vontade?
O mundo pede Paz!
A natureza pede Socorro!
E nós, o que podemos fazer para contribuir com o desarmamento?
Ele está relacionado somente as armas de fogo, aquelas que tiram vidas? 
Você já viveu uma experiência onde sentiu-se armado, sem mesmo portar uma arma? 
Quem nunca ficou com o pé atrás, diante de um inimigo,de um desafeto ou de alguém que sempre atira pedras, ou nos persegue? Quando agredidos, estamos prontos para "descarregar" o verbo, como uma metralhadora.
Se queremos desarmar o mundo, e buscar a Paz, precisamos começar com as pequenas atitudes:


No comportamento em casa, na convivência diária, tomando cuidado com a lingua que fere mais que um projétil.


No trabalho,deixando de  perseguir, colegas ou nossos superiores, como mísseis que procuram o calor.


Na escola pública, privada ou Universidade,respeitando uns aos outros sem que necessitemos lutar por territórios ou construir trincheiras que nos separam.


No trânsito,evitando andar armados, com carros mais potentes que muitas bombas de destruição.
Se o governo quer o desarmamento das Nações, o cidadão consciente, também deverá  desarmar-se. Enquanto o povo vive em guerra, os governantes não encontrarão caminhos para a Paz, nós somos responsáveis pela construção de um País.    
A guerra muitas vezes não é visível, ela é mental e mata muito mais que muitas guerras. Quantos morrem do coração durante brigas, rompem aneurismas em discussões, quantas mágoas, ressentimentos e falta de perdão se transformam em doenças?


A medicina hoje comprova as doenças relacionadas ao comportamento e ao sentimento, as doenças psicossomáticas e de fundo emocional. Por isso não responda...não agrida...não discuta...não guarde mágoa, perdoe , converse , encontre um caminho para a Paz.
Lembrando de uma famosa música que diz: " A Paz no mundo, começa em mim..."
E se começar por tí, será o maior beneficiado em sentí-la.


Desarme-se, auxilie a outros a encontrar esse caminho e terá Saúde e Paz!
Lembrando que o Planeta será aquilo que fizermos dele.



Nenhum comentário: