segunda-feira, 1 de março de 2010

O mundo precisa de nós



Diante dos últimos acontecimentos, nos perguntamos o que está acontecendo com o mundo.

A mídia desde o mês de Dezembro, todos os dias, narra acontecimentos chocantes , tragédias anunciadas e outras inesperadas,imagens que chegam em nossas casas todos os dias e nos levam a reflexão, em outros casos,  movimentam pessoas e grupos à favor dos desabrigados.

O que podemos fazer diante da fúria da natureza ou dos movimentos naturais que repercutem na superfície em forma de destruição, sofrimento e morte?

Antes de pensarmos no que está acontecendo e buscar motivos para esses acontecimentos, precisamos nos mobilizar , nos dar as mãos para socorrer todos aqueles que precisam de ajuda imediata.

Podemos ajudar de diversas formas, através de depósito bancário( muitas agências já dispõe do número da conta corrente dos Países necessitados em seus caixas eletrônicos), podemos enviar recursos para a Cruz Vermelha e para a defesa civil de nossa cidade.Em São Paulo temos dois endereços:

Defesa Civil: Rua Afonso Pena, 130 Bom Retiro (011)3313-5726

Cruz Vermelha:A.Moreira Guimarães,699  Indianópolis - São Paulo/SP.
http://www.cvbsp.org.br/instituicao/index.htmolis

Converse com seus amigos de bairro, do prédio, da comunidade, da Instituição que você frequenta e mobilize as pessoas para doar roupas, água, alimentos, móveis, eletrodomésticos, brinquedos (no caso das vítimas da chuva no Estado de São Paulo).

Incentive as redes de supermercados a colaborar, envie pedidos por e-mail, mobilize a mídia, rádio, TV , jornal etc..

Você pode fazer a diferença nesse momento na vida de alguém.

Agora o motivo de tudo isso?

Confie em Deus, ore por aqueles que partiram, saiba que não existe uma ação sem uma reação, que o mundo está passando por um período de transição e que o Ser Humano está aprendendo a ser solidário, fraterno, está aprendendo a respeitar a Natureza, o Meio Ambiente, os animais e principalmente a valorizar o "ser" e não o "ter".

Tudo é passageiro, as coisas materiais se vão, mas os valores morais, o aprendizado do espírito esse fica para sempre...

É uma lição difícil para todos nós, iremos reconstruir não somente as coisas materiais, mas nossos valores morais. Se não acordarmos a tempo, todos seremos "sacudidos" até que a materialidade e a maldade sejam eliminadas do nosso mundo.  

Nenhum comentário: