quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O ano só começa agora?

Dizem que no Brasil, o ano só começa após o Carnaval. 


Não sou muito fã dessa época, e fico feliz quando ela se acaba. No geral, os assuntos não são levados a sério no País, e nada acontece antes dessa data. Acostumamos a ouvir: "- Só depois do Carnaval", as aulas não iniciam, os políticos não trabalham, os negócios caminham lentamente e o povo está em ritmo de dança.

É uma sociedade alimentada por momentos de alegria, para compensar um ano de dificuldades. Basta assistir diariamente as denúncias de Corrupção que caminham a passos lentos, a má administração pública, a educação e saúde precárias, o transporte público de péssima qualidade e a violência que só cresce em um Governo corrupto e indiferente, sem contar o péssimo gerenciamento dos recursos e a falta de água.

Isso é tão arraigado no Brasil, que anunciaram manifestações públicas para combater a Corrupção e buscar nossos direitos, saindo às ruas, somente no dia 15/03. Ou seja, após o Carnaval. 

Precisamos refazer a nossa lista de prioridades, acreditar em nossos sonhos, buscar novos projetos e construir uma nova sociedade, baseada no Amor, na Igualdade e na Justiça Social. Algumas pessoas dizem que as perspectivas para esse ano não são muito positivas, mas cada um pode contribuir com o seu melhor e fazer a sua parte, no próprio ambiente, mudando o paradigma que aí está.

Vamos buscar a honestidade nos menores atos, dominando as pequenas corrupções do dia a dia. Vamos buscar a igualdade, distribuindo os recursos que temos com o nosso próximo e nos tratando como iguais. Vamos ser fraternos auxiliando as necessidades materiais ou emocionais, aprendendo a estender as mãos para quem precisa. Vamos nos tornar melhores profissionais, médicos, professores, policiais, advogados, fazendo uma corrente do Bem e de mudanças onde estivermos.

Aos poucos, o Bem se torna maioria, e com eles vem o poder da transformação através de uma nova consciência de um Mundo Melhor. Ela começa em cada um de nós, em seu lar, no ambiente de trabalho, nos negócios, na política, e ao longo do tempo refletirá em toda a Sociedade.

Mãos à obra, o ano já começou faz tempo faça a sua parte e renove tudo à sua volta!

Abraços


Magali

Nenhum comentário: