sexta-feira, 3 de junho de 2016

O Gorila de Cincinnati, a reação mundial e o colapso da Civilização.




Existem cineastas que conseguem prever acontecimentos, falando sobre o futuro em suas obras de ficção ou sobre fatos da vida real. O homem vem sendo alertado através de filmes e documentários, sobre os riscos de um colapso da atual civilização no Planeta. Os diretores Yann Arthus- Bertrand e Michael Pitiot, no documentário "Terra", produzido pela GoodPlanet e Omega, examinam a relação humana com outras espécies do Planeta e o resultado da nossa interferência no Habitat natural.


Recentemente uma criança,por descuido dos pais, caiu no recinto onde "vivia" o Gorila Harambe, num jardim zoológico em Cincinnati. Os funcionários do zoo viram-se obrigados a matar o animal para salvar a criança. Em nenhum momento, o gorila demonstrou que iria atacar o menino, mesmo assim, decidiram pelo fim da vida animal, ao invés de utilizarem tranquilizantes.

As pessoas estão sensibilizadas pelo animal, mas não conseguem modificar um hábito sequer, e preservar com consciência, a vida selvagem e a vida animal.Parece que a Humanidade tomou conta do Planeta e agora está destruindo aos poucos, tudo o que existia antes da sua chegada.


Gorila Harambe

Lembramos que "selvagem" é todo aquele que vive na floresta.
Nós "Humanos", somos os seres inteligentes e "civilizados", mas estamos vivendo de forma selvagem ( no sentido da selvageria). Assistir ao documentário, é uma oportunidade para construir um novo olhar sobre o Planeta TERRA . Precisamos refletir sobre a forma que estamos vivendo nesse momento, e o que poderemos fazer para colaborar com a mudança climática, ambiental, no reino vegetal, animal e na Sociedade em seu amplo aspecto biopsicosocialespiritual.

É tempo de modificar velhos hábitos.

Assistam como "observador atento e sensível" para captar a beleza das imagens, a construção da narrativa e do enredo atualíssimo e de extrema sensibilidade.
Convide sua família e amigos,para assistirem juntos, e encontrar novos caminhos para a mudança.Elas começam dentro de nós e em nossa casa, para só depois, modificar o Mundo.

Disponível no canal  Netflix . 



Trailler Trailler do documentário Terra

Nenhum comentário: