terça-feira, 22 de junho de 2010

Procurando Nemo no Golfo do México

Sei que o momento não é adequado a brincadeiras e já tenho outros post's falando desse assunto. Mas meus amigos, não dá para ficar calada, precisamos sensibilizar as pessoas e não permitir que isso possa acontecer em águas Brasileiras.


Imaginamos a cena: os peixes, os animais marinhos e toda a vida que nela existe, na região onde hoje é considerado um dos maiores desastres ambientais da história, sendo contaminada por esse líquido viscoso, destruidor da vida e que desperta o interesse de lucros, poder, vaidade e ambição humana, a qualquer preço!


Segue material de um Blog espanhol com cartazes do filme Procurando Nemo 2 na versão atual. 


"..As críticas à empresa de energia BP, responsável por derramar milhões de barris de óleo nas águas do Golfo fo México, parecem intermináveis. A provocação da vez fica por conta do blog espanhol Chibiboto, responsável por sugerir uma nova série de cartazes para uma possível continuação do clássico da Pixar, Procurando Nemo. 
Logicamente a versão proposta não mostra os animais marinhos em uma situação muito feliz.
As cinco peças criadas, irônicas, sugerem o drama vivido por Nemo e seus companheiros em meio a um mar coberto de óleo. Em tempos de desastres ecológicos, nem os filmes de fantasia escapam à dura realidade."







sexta-feira, 11 de junho de 2010

Com a copa esquecemos

Durante 30 dias, todos os olhos estarão voltados para a Copa do Mundo na África do Sul, e acabamos esquecendo o que acontece no fundo do Mar no Golfo do México.
Mas para quê VOCÊ não esqueça completamente, segue ALGUMAS fotos ...