quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A morte na visão do Espiritismo



Fazendo uma pesquisa na Internet sobre a relação da seca no Sudeste e o desmatamento da Amazônia, encontrei um texto interessante no site da Uol, do colunista Jean Remy Davée Guimarães, e que achei muito interessante.

Ele diz que a Amazônia está mais para torneira do que pulmão, como antes acreditávamos. Significa que a umidade natural da terra da garoa e de outras regiões do País, dependem das árvores Amazônicas. 

Então eu me pergunto: E as nossas árvores? E o nosso desmatamento? E a quantidade de cimento e pedras e o mal planejamento das cidades, está tudo desordenado, fora de controle? Hoje na cidade de São Paulo, restam apenas 488 km2 (21,5%) de vegetação nativa na bacia hidrográfica e nos 2.270 km2 do conjunto de seis represas que formam o Sistema Cantareira.



Precisamos que aconteça o pior para que algo possa ser feito pelos líderes desse Pais que tem o poder e os recursos para investir na mudança desse cenário?

Onde estão os estudiosos, os cientistas, os pesquisadores que tem informações suficientes para evitar esse tipo de catástrofe ambiental ? 

O que nos resta é  pagar alto essa conta, conviver com o vilão do racionamento e desenvolver a consciência desse bem precioso que é a água. Vamos fazer nossa parte, economizar e cobrar das autoridades que estão no poder uma atitude urgente!



 Segue parte do texto publicado no site: UOL- texto na íntegra

Nenhum comentário: