domingo, 16 de agosto de 2009

Sua Mente, sua vida!




Quem nunca ouviu o famoso ditado: Mente sã, Corpo são?

Se analisarmos, profundamente o significado dessas palavras, chegaremos à conclusão de que muitas de nossas doenças físicas, são provocadas pela invigilância dos nossos pensamentos e sentimentos.


Estamos interligados por uma rede de pensamentos, sofremos influência de uns para com os outros, e por esse motivo, nem sempre conseguimos a harmonia necessária para mantermos a saúde mental.

Vivemos em um mundo globalizado, a mídia é grande responsável pelo tipo de informação que leva até as pessoas, e consequentemente, pelas emoções que provocam em cada uma delas.

Quando levamos às pessoas, imagens,notícias com mensagens negativas , criamos em suas mentes energias negativas.

Quando levamos às pessoas, imagens, notícias com mensagens positivas, criamos em suas mentes energias positivas, gerando uma mente saudável.

É importante aprender a "selecionar" o alimento que ingerimos, não somente material , mas também os alimentos que nos preenchem com as energias espirituais...
Como dizia Jesus: "Nem só de pão vive o homem", devemos buscar um sentido maior para nossas vidas, despertando a "religiosidade", encontramos valores que substituem a busca desenfreada pelas coisas materiais, que não lirão conosco quando partimos desse mundo.

Um pequeno grupo, está aprendendo a cuidar melhor do seu bem estar, preocupados com a saúde, com uma alimentação saudável, cuidando do corpo, fazendo caminhadas e exercícios físicos, relaxando a mente através da meditação, ouvindo boa música, despertando
a consciência através de boas leituras.
Mas, a grande maioria,ainda está sob o controle da mídia negativa, que na maior parte da sua programação, leva às pessoas ao medo, ao desânimo, ao terror , à descrença, ao desespero...

Nesse momento estamos vivendo uma epidemia de gripe, a H1N1 que já levou à morte milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, assim como a epidemia da cólera, dengue, de outras gripes e doenças contagiosas, que já tivemos notícia. Os desastres naturais, os acidentes aéreos, terrestres, marítimos, as mortes naturais e as provocadas, levam diariamente em todo o mundo, milhares de pessoas.

A morte é um fenômeno natural , mas às vezes, somos responsáveis por ela, antecipando a nossa partida quando abusamos dos vícios, quando descuidamos da própria saúde, da higiene, ou despreocupados com a saúde dos outros,como é o caso dos Órgãos Públicos, que não enviam recursos suficientes para melhorar a saúde pública em todo o País .

Será que estamos preparados para enfrentar momentos como esse?

Estamos com medo da morte? Quem será o próximo?

Se cada um fizer a sua parte, cuidando da própria saúde, da higiene, respeitando uns aos outros, não transmitindo o vírus da gripe ou de outras doenças, tomando os cuidados necessários, quando sabemos que já estamos com ela, ou conscientizando outras pessoas, mas acima de tudo, falando sobre a fé e a confiança em Deus.

Se "Nem só de pão vive o homem", então nesses momentos, precisamos recorrer ao alimento espiritual, ele é fundamental para a saúde física e espiritual. Através da prece, dos bons pensamentos e sentimentos, da caridade de uns para com os outros, nos colocando à disposição de servir nosso semelhante nesses momentos aflitivos.

"Ajuda-te e o Céu te ajudará", assim, estaremos envolvidos por uma vibração de amor, capaz de nos amparar diante de tantas dificuldades, pois, a única certeza que temos, é de que um dia todos partiremos para o mundo espiritual, mas ninguém vai antes da hora!

Nenhum comentário: