segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Os seres da natureza

Como imaginar um mundo sem a presença dos seres criados por Deus?

Existem homens que não imaginam as consequências geradas pela ausência de alguns animais importantes para manter o equilíbrio ecológico no Planeta.

Sua destruição provocaria uma verdadeira catástrofe ! Nos oceanos , em terra ou no ar existe uma harmonia perfeita na Natureza. Qualquer desequilíbrio nesse sentido, provoca alterações que serão sentidas por todos nós.

Já estamos pagando o preço, por algumas que já foram feitas.

Veja as notícias pelo mundo ligadas ao meio ambiente e os efeitos da destruição em nossa vida.
Existem países, que não compreendem , continuam agindo como predadores irracionais, como se fossem incapazes de raciocinar, de pensar, de perceber que podem alterar o futuro dos homens.

Esse é o caso da matança desleal as baleias.... vejam a notícia abaixo:

A Maioria da população japonesa aprova caça às baleias !!

Pesquisa do jornal 'The Asahi' aponta que homens com mais de 40 anos são a maioria dos favoráveis à prática .Associated Press .


TÓQUIO - Quase dois terços dos japoneses aprovam a caça de baleias que acontece anualmente no país. Mais da metade da população do Japão concorda que a carne desses animais seja usada como alimento, segundo constatou uma pesquisa feita e divulgada pelo jornal The Asahi nesta sexta-feira, 8. O veículo disse ainda que a grande maioria dos que se mostram favoráveis à caça tem mais de 40 anos. Dos que apóiam tal prática, três-quartos eram do sexo masculino.

A Internacional Whaling Comission permite a caça de baleias para fins de pesquisa, mas vetou o comércio desses animais em 1986. A apuração feita pelo jornal foi concluída no início de fevereiro, logo após a visita do ministro de relações exterior da Austrália, Stephen Smit.

A Austrália é um dos países que desaprova a caça às baleias, e Smith pressionou as autoridades japonesas para que parem tais práticas nas águas próximas à Antártida. Um dia após os australianos liberarem imagens que mostravam caçadores japoneses arpoando uma baleia e arrastando sua grande carcaça sangrenta para dentro de navios que estavam perto da Antártida, o Ministro da Agricultura do Japão, Masatoshi Wakabayashi, disse que o Japão planeja expressar seu "arrependimento".

"Nós temos a intenção de expressar nosso arrependimento e pedimos que os australianos ajam com mais calma", disse Wakabayashi.

Em meio a confrontos com ativistas, em meados de janeiro, o Japão suspendeu temporariamente a caça às baleias. Recentemente, Tóquio afirmou que as caças foram retomadas quando os ativistas tiveram que voltar para abastecer seus barcos. Anualmente, o Japão mata mais de mil baleias. The Asahi não informou a margem de erro da pesquisa
.

Segue um link do youtube para ser divulgado .

DIVULGUE AO MUNDO E DIGA NÃO À MORTE DAS BALEIAS:
http://www.youtube.com/watch?v=LPlTrYj8juQ

Nenhum comentário: